segunda-feira, 26 de abril de 2010

Momentos de mãe I

Há umas noites atrás, após mais um dia extenuante, a S. pede-me uma história de adormecer no sofá (agora anda com a mania de querer adormecer no sofá), no fim enroscou-se a mim e adormeceu num ápice. O pai passou lá, ela ainda acordada e saíu por um pouco. Liguei a televisão e deixei-me estar ali um pouco até ela dormir profundamente para depois a levar para a cama. Segundos depois senti algo quente a repassar-me a roupa. Xixi! Levantei-me e levantei-a de repente, estremunhada para a casa de banho, acabar de fazer xixi na sanita. Despi-a, pus-lhe uma fralda, vesti-lhe novo pijama (nesta altura já estava desperta que nem um alho), despi-me vesti o pijama, voltámos à sala, tirei a manta sobre a qual estávamos deitadas, o sofá tinha saído ileso, deitámo-nos outra vez, demorou mais um bocadinho a adormecer.
Chegou o pai. Veio ao pé de nós e encontrou-nos na mesma posição em que nos havia deixado. Perguntou-me - Queres que vá buscar uma fralda? Eu - agora já não é preciso.

Sem comentários: