terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O Pequeno...

está naquela fase em que só fala da morte.
No outro dia queria apanhar o avião para ir ao céu buscar o avô do Grande. Ontem, vinhamos no carro e à nossa frente ia uma ambulância. Tivemos a seguinte conversa:
Pequeno: esta ambulância vai salvar alguém. Se calhar o teu pai morreu.
Eu (em choque): filho, isso não se diz. Se isso acontecesse eu ficava muito triste e tu não?
Pequeno: eu ficava.

Com esta conversa, fiquei em pânico por dentro. É claro que isso pode acontecer, mas só esse pensamento deixa-me de rastos.


2 comentários:

Dorushka disse...

Não sei muito bem que idade é que o Pequeno tem, mas suponho que ande pelos 3, 4 anos, não? Nesta idade este é um assunto muito frequente, mas eles não tem consciência do que é efectivamente a morte (e ainda bem), por isso penso que não deve dar muita importância a esse tipo de comentários. Claro que entendo que para si é muito difícil pensar nessas coisas, pois sabe o que é e que é algo que vai acontecer no futuro, mas ele não sabe disso. E acho que nem deve tentar explicar, porque ele não tem como entender. Espero ter sido útil. Beijinhos

Travessa disse...

Muito obrigado pelo comentário. Acho que é mesmo isso, tento não falar no assunto.
Beijinhos