quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Escola do Pequeno

O Pequeno entrou para o infantário aos 2 anos. No ano passado ele tinha uma professora super calma e a auxiliar era muito atenta. Este ano tem uma professora novinha, faz muitas coisas giras e inovadoras, gosto dela. A auxiliar é um pouco mais irritadiça, por vezes quando vou buscá-lo ouço os berros, mas tudo ok, não é fácil "aturar" 25 miúdos endiabrados.
O que me levou a escrever este post, e não querendo ser daquelas mães que embirra com tudo, ultimamente têm acontecido coisas pouco normais.
Há duas semanas, estavam uns dias muito frios, quando fui buscá-lo, eles estavam na rua a brincar, é verdade que tinham casacos, mas ele ficou tão constipado que até chorava dos olhos. Esta constipação depressa passou a otite. Ainda medicado e com 2 dias de otite, estavam novamente na rua, e não sei porquê o meu Pequeno não tinha casaco (o único).
Para promover a independência de cada um, depois da sesta eles vestem-se sozinhos. Sim senhora, acho muito bem. Mas será possível que ninguém tenha reparado que ele calçou os sapatos ao contrário? Já aconteceu isso duas vezes na última semana. Só me faz pensar que nem olham para os miúdos.

1 comentário:

Dorushka disse...

Eu também nunca quis ser uma daquelas mães que embirram com as mais pequenas coisas, por isso deixei passar muitas situações em branco por achar que se calhar não tinham importância nenhuma. Hoje estou arrependida e já não penso assim. O mais novo ainda não está no infantário, mas quando estiver vou refilar com tudo, mas mesmo tudo o que não achar bem, porque o mais importante é o bem estar deles. E não nos devemos preocupar em ferir susceptibilidades seja de quem for, pois se essas pessoas têm emprego é porque os nossos filhos existem e estão lá para que tratem tão bem deles como nós tratamos em casa. Se acha que ele não está a ser tratado da melhor forma possível refile. Está no seu direito.
Beijinhos