sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Baixa de Parto

Estou há dois meses de baixa de parto, já passou metade do tempo, o que por um lado me deixa ansiosa porque passou rápido, por outro sinto-me presa em casa com necessidade de horários e de estar e falar com outras pessoas. Felizmente tenho o computador e a televisão para me actualizar porque isto de estar pronta 24 horas por dia para a minha menina, faz-me ficar burra e lenta de raciocínio.
Tenho consciência que assim que começar a trabalhar vai ser muito complicado, 2 filhos, um vai para a escola, outra fica em casa com o pai, e se ainda amamentar vou andar sempre a correr, mas faz-me bem trabalhar. Não se preocupem porque não estou a "bater mal", eu sei que assim que puser lá os pés já estou arrependida do que aqui escrevi.
Bem, na verdade este post é a descrição de um misto de emoções que passam pela minha cabeça neste momento. Só sei que tenho de aproveitar bem os 2 meses que restam.

2 comentários:

Avessa disse...

Ó rapariga estás com as ideias um pouco distorcidas. Se estivesses aqui estavas ansiosa por te ires embora. Isto está de um tédio que não se pode.
Aliás vem, vem, que eu estou a dar em tontinha sem poder dizer as minhas parvoíces do costume, só tenho conversas sérias, levo uma lavagem cerebral todos os dias sobre qualquer assunto erudito...
Conto os minutos a passarem, é desmoralizador o tempo que o tempo demora a passar.
Por isso aproveita essa baixa principalmente se não pensas em ter mais rebentos.
Beijinhos. (P.S. Por mais monótono que seja, tudo é melhor do que este mês de Janeiro, aqui)

Dora Ni disse...

Olá!
Também estou de licença há dois meses, mas ainda não fui "atacada" nenhuma vez por esse sentimento. Estou a aproveitar ao máximo só tomar conta do meu rapazeco, mas tenho a certeza que, mais dia menos dia, me vai apetecer ir trabalhar...