domingo, 8 de novembro de 2009

Sons corporais e afins...

Há uns dias estava eu a meter a conversa em dia com o T. enquanto aguardávamos na sala de espera no centro de fisioterapia, e eu a perguntar-lhe coisas sobre a escola, o que é que já tinham aprendido no Inglês, na Música etc.
Ele explicou-me muito contente que na Música até tinha aprendido sons corporais e demonstrou-me estalando dedos, batendo com as mãos nas pernas, no peito e sons com a língua.
Dois minutos passados perguntou-me se os "pôs" também podiam ser considerados sons corporais!
Respondi-lhe que era melhor não experimentar! Que no mínimo não era um som agradável além de cheirarem mal!

Ontem ao fazer os trabalhos de casa tinha um campo em que tinha figuras e por baixo tinha de escrever o nome delas. Entre elas estava uma daquelas panelas de ferro antigas com três pés que se punham na lareira. Perguntei-lhe como se chamava e ele disse-me que achava que era paneleiro. Eu disse que não, que deve ser um pote ( até porque não queria arriscar que ele fosse gozado na aula) e pote ficou...

Sem comentários: