terça-feira, 13 de outubro de 2009

A fada dos dentes voltou...

E desta vez o dentinho passou sorrateiramente directamente para o aparelho digestivo durante a noite!
Ao T. já tinham caído 2 dentinhos de baixo há uns tempos e já lhe nasceram os definitivos. Agora andava com os dois de cima a abanar imenso e o 1º caíu no Sábado. A fada dentinho deixou-lhe uma moeda nessa noite. O 2º dente ficou preso por muito pouco e estava a dar-lhe um aspecto infernal, porque estava deslocado e torto parecido com aquelas dentaduras que se vêem no Carnaval. Esta manhã acordou sem ele! O que lhe aconteceu não sei, mas o mais certo é tê-lo engolido. Portanto estava eu hoje a acordar o T. na penumbra do quarto e enquanto o vestia ele ia acordando até que sorriu para mim e eu vi o buraco negro na boquita dele. Perguntei-lhe muito devagarinho se por acaso ele tinha dado conta que o dente caíra e ele levantou-se de imediato completamente alucinado à procura do dente. Quando o pai lhe disse que provávelmente o engoliu ele já estava à beira das lágrimas porque assim como é que a fada lho podia vir comprar? Eu como mãe conciliadora que sou e porque não quero ataques de pânico antes de ir para a escola lá lhe pedi para ter calma que o ajudava a procurar. Fui discretamente buscar o de Sábado ( tive a iluminação de o guardar), enrolei-o discretamente nos lençóis enquanto fingia que procurava e ele respirou de alívio quando o encontrou!
Portanto hoje lá foi todo desdentadito para a escola!
Sobre a fada dentinho nestes dias tem-me feito uma série de perguntas: Se ela existe mesmo, como é que sabe onde caem os dentes, se foi Jesus que a Criou ( foi no Domingo pela 1ª vez à missa), se só dá as moedas aos meninos pobres e o que é que faz com os dentes.
Quando é que ele irá perder esta doce inocência?

1 comentário:

Dorushka disse...

E tomara que nunca a perca...