quinta-feira, 25 de junho de 2009

Cavalos

Ao lado da minha casa, há um terreno grande vazio, onde crescem ervas. Agora para comerem aquelas ervinhas, puseram lá 3 éguas, um potro e desde Sábado um cavalo.
O Pequeno adora cavalos, passa grande parte do dia, só a observá-los e a tentar, sem ter grandes resultados, dar-lhes à boca umas ervilhas deliciosas. Coitadinho, ele bem chama por eles, mas nada.
No Sábado, estavamos no jardim, ouvimos um grande alarido, era o cavalo a chegar. Não estão a imaginar a excitação do cavalo quando viu ali 3 éguas boazonas, só para ele. Ele tentava tudo para lhes dar a volta, mas a moças só davam patadas.... realmente todos os bichos (racionais ou irracionais) funcionam da mesma forma ... eles (machos) investem e nós (fêmeas) damos a patada. Faz parte da natureza.
Desde Sábado assistimos a uma excitação tal do cavalo que, mesmo quando está sozinho, consegue estar "animadito". O Pequeno, perante aquele espectáculo, só diz que o cavalo tem um cagalhoto pendurado, que só quer fazer cocó... inocência.
Apesar do cheirinho, principalmente quando aperta o calor, estou a gostar muito de lá ver os cavalos. São uns animais muito giros. Já consegui fazer uma festinha a uma égua, fiquei tão contente, já parecia o cavalo ... eheheh.

1 comentário:

Patricia disse...

Mas o cavalo não ficou contente só com as éguas, pq qd viu o Chibante mais velho( q foi lá buscar uma bola) tb se entusiamou, ahahahahahahahaha, e o cagalhoto começou a sair ahahahaha.