quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Uma Questão de Peso

Esta semana recomeçou o Biggest Loser na Sic Mulher. Não sei bem porquê, mas a "versão" americana sempre me pareceu mais atractiva e prende-me mais à televisão, do que a portuguesa. Se calhar até aponto a grande diferença entre as apresentadoras. Os portugueses procuram muito o mexerico e namorico. Detesto essa maneira de funcionar dos concursos portugueses.
Mas falando, propriamente do que me fez escrever o post - os quilinhos a mais que tenho e que me fazem pensar, diariamente, que os tenho de perder. Quando tinha 20 anos tinha o peso adequado para a minha altura. À medida que os anos passam, com os peticos, as jantaradas, os doces (sou muito gulosa), os filhos, com um marido muito bom cozinheiro, e principalmente com a falta de cuidado com a imagem, que conduz a um certo desleixo e "deixa andar", os quilos vão aparecendo. Há sempre uma desculpa, do género "eu até nem como assim tanto; estou numa fase difícil; estou de férias; etc, etc." (fonte inesgotável de imaginação), e uma intenção "começo a dieta amanhã". Como eu, anda 1/3 dos portugueses.
Não sou obesa, mas tenho aqueles quilos a mais. Ou saiem agora ou vai ser pior para mim.
O pensamento das pessoas que estão neste concurso é exactamente o mesmo, mas noutra escala.

O Grande sempre foi grande, mas com o decorrer dos anos foi ficando muito, mas muito grande. Em 2010, foi obrigado a perder peso, devido a problemas com a coluna. Apesar de pesado nunca teve problemas de colesterol nem de diabetes, o que é muito positivo. Fez o Bypass gástrico e desde então perdeu cerca de 50% do peso inicial. Tem sido muito vigiado e tem tido muito cuidado com o que come.
Ontem estive a ver as fotografias dos baptizados dos miúdos e realmente, ele podia mostrar a toda a gente o "antes" e o "depois". Na rua ninguém o conhece.
Tenho um marido novo, ou melhor, tenho metade do meu marido.

3 comentários:

Dorushka disse...

Travessa, porque não aproveitas que o teu marido tem que ter cuidado com a alimentação e fazes um regimezinho?
Pelo que percebi, não tens muito peso para perder e, por isso, não é difícil.
Boa sorte.

Travessa disse...

Olá Dorushka, o problema é que ele cozinha a mesma comidinha boa e deliciosa de sempre. Ainda estava ele a líquidos e o maior prazer que tinha era cozinhar para nós. Ele come tudo, mas em proporções diferentes. Tenho é de comer a mesma quantidade que ele ou menos.
Acho que a privação ainda me dá mais vontade de comer.
Obrigado, vou fazer um esforço.

PI disse...

Agora q só tens metade do marido, arranja outro para ficares com um inteiro, vais ver que emagreces, ahahahahahah. Beijos.
PS- estou a brincar Grande, eheheheh