quarta-feira, 30 de março de 2011

Porquinho da Índia

Na semana passada, a mãe de um menino da turma do Pequeno, deu um porquinho da índia à professora para o terem como animal de estimação na sala. Os miúdos ficaram tão radiantes, que não deixaram o bicho sossegado nem um minuto.

No resumo das actividades da semana, que a professora manda à 6ª feira, mencionava que agora tinham um animal de estimação e que iria precisar da colaboração dos pais, para cuidarem dele, à vez, nos fins-de-semana.


No primeiro fim-de-semana, a auxiliar, levou-o para casa e cuidou dele. No segundo, foi para minha casa, pois o Pequeno é doido por animais e imediatamente se ofereceu. Tudo bem, lá vim eu para casa com a caixinha e o porquinho da índia.

Na sexta-feira à noite já o Pequeno, não parava de lhe mexer. No Sábado, mais do mesmo. Apesar de ter de cuidar do porquinho, não disse que não à avó e foi dormir a casa dela, nesse dia. À noite, quando fui ver o bicho, achei-o esquisito, ou melhor dizendo, um bocado torcido. Não se mantinha em pé e quase não se mexia. Falei com o Grande e ele também achou que se passava algo estranho.

Fomos jantar a casa da minha irmã, quando chegamos o animal tinha morrido. Que mau!! O porquinho vem para minha casa e morre! Não sei se foi do Pequeno mexer tanto nele, não sei se ele já estava doente, não sei nada ... só sei que ele morreu na minha casa, podia ter morrido em casa de outros pais. Que mau!!


No Domingo, quando o Pequeno chegou foi logo à procura do porquinho. Tivemos que lhe dizer que ele tinha ido à rua fazer xixi e fugiu. Esta "mentirinha" não atenuou o stress do miúdo, chorou imenso, coitadinho.

Na Segunda-feira liguei logo à professora a explicar o que aconteceu e ela também concordou que era melhor dizer que ele tinha fugido. Era o que ela ia dizer à turma. Também me disse que não comprassemos um porquinho da índia, porque não era o tipo de animal ideal para ter na sala, já que fazia muito xixi e cocó (ela até nem se importou nada).

O Grande já há tempo que anda com vontade de ter um porquinho da índia cá em casa, mas eu depois disto não tenho vontade nenhuma.

Sem comentários: