segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Erros Ortográficos

Nunca me considerei uma pessoa que desse muitos erros ortográficos, pelo menos na escola, nos ditados, era muito raro ter algum. Agora escrevo textos em que dou conta que escrevi erros tão grandes que até me assusto. Como pude escrever aquilo? O que antes era automático agora tem de ser revisto antes que outras pessoas o vejam. Farto-me de pensar qual a razão... escrever tudo à pressa e não poder rever (é o que dá escrever no trabalho), não ler tanto por não ter tempo, ser mãe 24 horas por dia e ainda fazer horas extra, estar a ficar mais velha e cansada, precisar de mudar e evoluir na vida, não me acomodar à "vidinha" (filhos, roupa, casa; filhos, roupa, casa,...) ... ok, isso tudo e mais, com certeza.

Erro - "espectativa" - Bom português - "expectativa"
Erro - "corrigo" - Bom português - "corrijo"


Como é que eu pude escrever isto? Estou cheia de vergonha. Tenho de ir novamente para a Escola Primária ou fazer aqueles cursos noctunos de português com os Ucranianos.

2 comentários:

pi disse...

Deixa lá, ainda vais dar muitos mais, agora com o acordo ortografico, é q vai ser bonito!!!!
bjs

Anónimo disse...

estou como tu. no outro dia dei comigo a escrever "extenção". morri.