terça-feira, 7 de setembro de 2010

Animais

Apesar de gostar de animais, nunca pretendi ingressar em nenhuma associação de defesa de animais. Detesto ver maltratar os animais, mas não tenho aquela "queda" para eles. Não sei, mas se calhar é por medo.
Quando era pequena houve apenas um gato em casa da minha mãe. Lá em casa todos tinham medo de animais e a minha mãe não gostava nada que eles sujassem a casa.
Agora que tenho a minha própria casa, o meu marido começou a falar em termos um cão. Eu, após muita insistência, cedi, mas com a condição de ser um labrador, por ser uma raça que é muito boa para crianças. A vinda do "Pipas" foi muito boa para o Pequeno, porque ele andava a ficar como eu, tinha medo de cães. Deixou de ter.
O propósito deste post é realçar o orgulho e alegria que sinto por ver o meu filho adorar animais. Além do cão, temos uma cabrinha anã, peixes e uma tartaruga (cágado). Ele não quer ficar por aqui. Na semana passada disse-nos:

"Tive uma boa ideia, compramos uma vaca e depois não precisamos de comprar mais leite. E também podemos fazer queijos."

Vivemos numa casa onde ainda dá para pôr os animais que temos, com o jardim e tal, mas uma vaca, seria muito complicado, mesmo porque a seguir pediu cavalos e um burro. Como lhe respondemos que não tínhamos como pôr todos os animais cá em casa, imediatamente respondeu "vamos comprar uma quinta, eu tenho dinheiro no meu porquinho"...fica a boa intenção, coitadinho.
Também nos disse que a cabrinha tinha de ter bebés (o que ainda é cedo, uma vez que ela é bebé) e para isso tínhamos de comprar um "cabro", um cabro? "sim, uma cabra pai, para ser o marido da Mariana".

Se conseguirmos que ele não faça mal a nenhum animal, já conseguimos um objectivo na educação dele, será boa pessoa com certeza... ou então agricultor, ehehhe.

Sem comentários: