quarta-feira, 7 de abril de 2010

Conflito de gerações

Ontem à hora do almoço, estava a ver as notícias e fiquei um pouco espantada com a notícia de estudantes de Peniche, cerca de 300, em vez de irem "curtir" para Benidorm ou Loret D`el Mar, preferiram ir a pé a Fátima. As justificações para tal sacrifício, eram a aventura, o encontro do sentido da vida e Maria .... por amor de "Deus", onde andam as cabeças destes adolescentes? Parece ser tradição de há 25 anos. Não terão muitas oportunidades de conhecer a noite, as bebedeiras, a praia, o divertimento, com os amigos. Por mais que falem mal das viagens de finalistas, é um momento que eu acho que todos deviam passar. Na minha altura, fui a Benidorm e fui a única da minha turma. Gostei bastante.

A seguir a esta notícia vem outra que ainda me deixou mais espantada, há jovens acampados no Parque das Nações há 15 dias para garantir um lugar da frente no concerto dos Tokio Hotel, que vai acontecer hoje no Pavilhão Atlântico. Isto faz-me bastante confusão, o que acharão os pais destes miúdos? Estarei eu velha por achar isto esquisito? Estarão os nossos jovens obsecados por símbolos e ídolos, que não fazem nada de especial pela sociedade, a não ser cantar.

No final do jornal, fiquei com uma sensação estranha em relação aos jovens portugueses ... há realmente muita disparidade entre eles.

Sem comentários: