segunda-feira, 29 de março de 2010

Esclarecimento

Queria esclarecer uma injustiça que acabei por cometer em relação ao Grande, quando escrevi o meu último post - "Uma vez...".

Escrevi o post na ressaca de uma má noite, mal dormida e com os miúdos doentes. No dia anterior, fiquei triste porque tinha combinado ir beber um café com uma amiga, para descontrair um pouquinho, e a Pequena não parava de chorar. Tive de adiar a minha saída. A tarde com o pai, já não tinha sido fácil. O Pequeno, por ser uma criança muito agarrada a mim, e estar doente, não me largava.

O meu desabafo, foi apenas em relação a filhos, não a marido. O Grande ajudou-me no que podia ter ajudado. É verdade que ele tem mamocas, mas as dele, não têm leite. O facto de ela só querer mamar ... não quer leite de lata, não quer biberão, papa já come, mas torce o nariz, e cada vez que vê as minhas mamas até pula..., dificulta as coisas na partilha das tarefas com os filhotes.

Nesta fase, em que comecei a trabalhar e o Grande está em casa com a Pequena, não poderia ser de outra forma, senão a divisão de tarefas. Durante o dia a Pequena fica com o Grande, à noite ele cuida mais do Pequeno - banho, roupa e jantar. A Pequena mais a meu cargo, banho, roupa e mammaas!! Todas as manhãs o Grande prepara o Pequeno para ir para a escola, enquanto eu deixo a Pequena preparada para uma manhã com rabinho limpo e barriguinha cheia.

Problemas de "mulher", com os nossos maridos, temos todas, como mães e como pessoas que dividem a minha casa com outra pessoa. Isso todas me entendem, com certeza.

Percebi que fui injusta, ao expressar-me mal. O Grande não é de forma nenhuma um pai ausente, que foi o que eu dei a entender.

Eu tenho uma tendência natural de falar mais mal do que bem. Não gosto de me gabar, nem gabar muito os meus - defeito meu.

Quero aqui dizer que valorizo muito o Grande como pai e marido, e que o amo acima de tudo.
Sou muito feliz com ele e só lhe tenho a agradecer a maravilhosa família que juntos construímos.

1 comentário:

Pi disse...

Acredito q o Grande comprenda o q querias dizer.Em relação á tendência para falar mal, acho q não é falar mal, é não realçar o bem, e dizer aquilo q nao se faz, eu sou exactamente igual e tb sou criticada muitas vezes por não dar valor aquilo q tenho.
BJS GRANDES pra todos