quarta-feira, 10 de março de 2010

Ballet

Ontem a S. teve a sua primeira aula de ballet. Antes disso, e quando eu há umas semanas atrás lhe comecei a perguntar se queria ir para o ballet, respondeu-me entusiásticamente que sim. Portanto fez-se a inscrição, pagou-se a mensalidade com ela sempre a revelar grande entusiasmo e vontade de ir. Até sábado passado, dia em que foi assistir à 1ª aula de (trambolhões) hóquei do irmão.
E aí começou a virar o bico ao prego: " Eu já não quero ir ao ballet, quero ir para o hoquei!", e eu " àh e tal, ainda és muito pequena, o ballet é mais giro para ti". À tarde fomos comprar os apetrechos para a menina, e quando chegou a altura de experimentar os sapatos, voltou a dizer que queria era uns patins. Após uma troca de impropérios lá consegui dissuadi-la dizendo que eventualmente poderia fazer as duas coisas. Fato comprado ( e que gira ela fica nele), chega 3ª feira e lá foi toda catita para o ballet entregue pelo pai. Entrou sem problemas, fechou-se a porta e entretanto cheguei eu trocando de lugar com o pai. Quando saíu, correu para mim, feliz por me ver e eu " então gostaste do ballet?", e ela dá-me a seguinte resposta " Eu quero ir para o hóquei!".

Tenho uma princesa cor de rosa que quer andar embrulhada em patins, tacos e bolas, e um príncipe cujo maior sonho era ir para o ballet! Vá-se lá compreender...

7 comentários:

Unknown disse...

Troca-os de lugar!! Não há mal nenhum de um menino querer ser bailarinho e a menina jogadora de hóquei!!
Beijocas grandes

Avessa disse...

Já me rendi Cindy, vou mesmo falar com a professora de ballet para ele ir lá experimentar, para ver se é aquilo que ele está à espera, porque eu acho que ele se vai sentir deslocado no meio de tanta menina. Quanto a ela ainda é pequena demais para eu ceder às suas maluqueiras, não quer dizer que daqui a um ano ou dois não o faça. Beijinhos

Grilinha disse...

Olha, eu fiquei deliciada com este post !!! Não perguntes porquê . Não exactamente explicar. Mas já viste como somos nós que esteriotipamos as crianças ?
Somos.
Onde está escrito que os meninos devem ir para o hoquei, futebol....e as meninas para o ballet e ginástica ritmica?
Adorei. Tens dois filhos fantásticos e muito originais !!! Beijinhos e parabéns

Avessa disse...

Muito obrigada Grilinha. Eles são de facto peculiares e muitas vezes olho para eles e sinto que têm o carácter trocado, ele muito meigo e dócil ela impetuosa e autoritária. Completam-se.
Beijinhos.

Travessa disse...

Olha que ouvi dizer que ela no ballet foi espectacular, sempre aos pulos, sem nenhuma vergonha, o máximo. Se ela já gostou do ballet, nem quero imaginar como será no hóquei, vai dar cabo daquilo tudo.

Dora Ni disse...

O mais importante é eles poderem experimentar e ver como se sentem a fazer uma actividade, mas é interessante que tenham "vontade"s tão definidas. Que idades têm?

Avessa disse...

Olá Dora Ni, ele tem 6 anos (faz 7 em Maio), e ela fez 3 em Janeiro. Adoram-se, mas são diferentes como a água e o vinho.

Beijinhos