quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Consulta de maternidade

Na Terça-feira passada fui ao Hospital Bissaya Barreto em Coimbra a mais uma consulta de Obstetrícia. Já estou com 38 semanas.
Estas consultas, agora semanais, já incluem o CTG. A avaliar pela experiência com o Pequeno, ainda terei de esperar, pelo menos até às 40 semanas, uma vez que os putos parecem sair ao pai e à mãe, são calões como tudo.
Se a Pequena com 33 semanas tinha um peso previsto de 2.700 Kgs, não sei como poderão os médicos pensar em eu ter um parto normal ... chiça!! O Pequeno foi de cesariana, e pela experiência, seja bem vinda!
Está tudo bem com ela e comigo, terei de esperar, ansiosamente, até que ela ou os médicos queiram que ela nasça.
Eu fui à consulta com o meu pai, uma vez que o Grande ainda está impróprio para andar de carro. Coitado do homem, apanha valentes secas à minha espera e ainda se questiona como a minha mãe teve 5 filhos e não precisou nada disto.

É normal, nestas consultas que os maridos acompanhem as esposas.
Há muitas diferenças entre as consultas num hospital público ou num privado. No hospital público temos uma série de procedimentos que fazem parte da consulta, ou seja, quando chegamos temos de tirar senha e aguardar que nos chamem para irem buscar o nosso processo. Depois, aguardamos que as enfermeiras nos chamem para fazer o xixi no boião (às filas da casa de banho são enormes). Entramos para o gabinete das enfermeiras onde nos medem a tensão, pesam, analisam a urina e dão-nos dicas sobre a gravidez e o bebé. Se não tivermos de fazer ecografia, análises ou ctg, aguardamos pela consulta com a nossa médica. Uma árdua e paciente tarefa.
Por acaso, na última consulta, parti-me a rir, porque estava lá uma grávida que devia ter tudo e mais um par de botas para fazer naquele dia. Coitada, eu só a via correr de um lado para o outro. O "jeitoso" do marido dela, nunca se levantou da cadeira e estava sempre a perguntar "então, falta muito?" e bufava!!
Mas para que raio, vai aquele gajo fazer ali, ainda a stressar a rapariga? Ele é que merecia ter o bebé de parto normal, já agora com uns forceps e ficar todo cozido até ao rabo.

Sem comentários: