domingo, 19 de julho de 2009

Miúdos

Estas últimas semanas têm sido de grande agitação. A S. que eu contava que entrásse no infantário agora em Setembro não tem vaga. Agora é arranjar alternativas de escolinhas particulares sempre com uma ínfima esperança de haver desistências no infantário e criar um lugar para ela, mas não devo ter sorte. O T. está a queimar os últimos cartuchos no ATL da (ex) escolinha dele e há dias que não correm tão bem porque a maioria dos amiguinhos(as) com quem ele se dá melhor já lá não estão e então quando eu lhe pergunto como correu o dia obtenho respostas do género " estou farto de ser maltratado!" e eu "porquê, o que é que se passou?" " os outros meninos não me deixam entrar nas brincadeiras deles". Isto deixa-me um pouco triste porque o meu filho é um doce, mas é um miúdo que se calhar se integra melhor em brincadeiras com as meninas, adora representar, reproduzir fantasias, vestir roupas de teatro, etc. Não é um garoto que ligue muito a futebol, carros, motas como os outros miúdos. Mas é extrovertido e faz brincadeiras engraçadas, não é mau para os outros e às vezes receio que até se humilhe um pouco para lhes agradar.
Agora está ansioso pela entrada na escola primária, no novo ATL e por fazer novos amigos. Vamos ver como é que se vai safar!
A S. está cada vez mais engraçada. Está a ser dificil tirar a fralda porque distrai-se muitas vezes, mas temos de ter paciência. Anda sempre a cantarolar, imita o irmão em tudo, é muito destemida, adora jogar à bola, tem sempre resposta na ponta da língua. Tem uma personalidade muito forte e de certeza que vou ganhar alguns cabelos brancos por causa dela!
Hoje de manhã estávamos na cama e eu perguntei-lhe se ela sabia o nome todo do pai. Disse o nome próprio e eu a seguir ajudei-a dizendo a primeira sílaba do segundo -Mi..., o que ela completou prontamente: Mi...cóbio!(Micróbio). Não S., é Mi..guel! Enfim...

Sem comentários: