sábado, 25 de julho de 2009

"Desfraldar"

Alguém me pode dizer se há uma técnica correcta para tirar as fraldas a uma pimpolha de 2 anos e meio? Aliás tenho de me corrigir. Alguém me pode dizer como posso impedi-la de encher resmas de cuecas com os seus xixis e cocós? Porque tirar a fralda é fácil, basta não a colocar!
Secalhar até estou a exagerar, porque já houve alguma evolução, mas o certo é que já ando a tentar há algum tempo (eu e a minha sogra que é quem toma conta dela por enquanto), mas a S. trapaceia-nos a todo o instante. Ela fala bastante, se lhe perguntamos onde se faz xixi, ela responde-nos que é no penico ou na sanita, no entanto acho que tem prazer em "benzer" as cuequitas. No outro dia foi muito contente com o avô às compras sem fralda - homem corajoso! - e até se portou bem (provávelmente porque não teve vontade de fazer xixi nesse espaço de tempo).Quando chegou a casa ficou sentadinha no banco do jardim enquanto o avô arrumou as compras, e quando ele voltou e se ia sentar ao lado dela ela teve a delicadeza de o avisar: -não sentes aí avô, tem xixi! A excelêntissima menina fez xixi naquele sítio e depois como é natural chegou-se para o lado.
Outras vezes agacha-se num sítio qualquer e avisa-me: "não tou a fajer cocó mãe"
Às vezes pergunto-lhe se tem vontade ao que me responde que não como se tratasse de uma pergunta absurda e mal eu viro costas ouço-a dizer: "olha pra isto mãe. Fiz xixi no chão!"
Houve uma vez que me zanguei muito com ela. Após ouvir o meu ralhete impávida e serena respondeu-me: "secalhae é melhoe poe uma falda".
Mas pronto, mesmo assim já há algum progresso. Metade das vezes já pede e faz no penico, embora guarde um bocadinho para fazer 5 minutos depois nas cuecas.
Às vezes até já vai sozinha sem nos dizer e senta-se no bacio esquecendo apenas de pôr as cuecas para baixo. Outras vezes faz tão rápido que se levanta ainda a fazer. Mas estamos a fazer progressos e sei que um dia ainda vamos vencer esta batalha.
Tenho fé!

1 comentário:

patricia disse...

Força e mt paciência, eheheheheh
Beijinhos e boa sorte