domingo, 24 de maio de 2009

Há coisas

que me irritam profundamente. Uma delas são aqueles telefonemas que nos fazem para casa, cujo objectivo é tentarem vender-nos alguma coisa. Eu sei que as/os operadores do outro lado da linha têm uma missão a cumprir mas daí a não compreenderem quando o presumível cliente diz não estar interessado e continuarem a insistir descaradamente até o obrigarem a ser menos educado ou ter de lhes desligar o telefone na cara! "Temos uma óptima colecção para lhe apresentar, blá blá blá.", ao que eu interrompo delicadamente dizendo "desculpe lá, secalhar não vale a pena desperdiçar o seu tempo comigo, porque realmente não estou interessada", " não quer aproveitar a oportunidade de obter esta fantástica colecção por apenas €€...", ao que eu volto a responder " não, obrigada", e eles insistem " não!? porquê?", e é aqui que a coisa se descontrola porque não consigo conceber que alguém que eu não conheço de parte nenhuma questione as minhas negativas e ainda queira que EU me justifique. Aqui a conversa fica sempre um pouco mais agressiva senão até a puxar para o violento....
Outra coisa que me leva a saír do sério são aquelas senhoras que se juntam nas entradas dos supermercados e nos travam a passagem para pedir donativos para uma qualquer causa ( entenda-se que a minha crítica não vai para o objectivo do donativo, normalmente as causas até são nobres, se verdadeiras claro está) o que me chateia mesmo é a obrigatoriedade que as ditas senhoras impõem ao donativo e que a mim em particular me tira logo a vontade de o fazer, e a cara de desprezo e incredulidade que põem quando o objectivo não é realizado! GRRR...

Sem comentários: