quarta-feira, 29 de abril de 2009

Finanças

Sinto-me revoltada.
Hoje tirei uma tarde de férias para ir às Finanças, entregar documentos necessários à fiscalização que aqueles "malandros" me fizeram.
Custa um bocadinho a perceber como é que há por aí tantos vigaristas a fazer deles gato sapato e a Administração Fiscal disponibiliza um funcionário para tratar do meu caso. Quem estiver a ler pensará " bem, esta gaja deve milhões às finanças", não amigos, trata-se apenas do facto de eu lhes pedir que me paguem os míseros 600 euros que me devem.
Sinto-me injustiçada.
Para me sentir menos stressada, só penso nas condições de trabalho daqueles desgraçados. Subi ao 2º andar de umas instalações velhas, onde encontro umas 10 pessoas, num espaço pequeno, com pelos 20 secretárias velhas, em que não há espaço entre elas, mal se conseguem deslocar lá dentro. Só se vêm papeis e fios de computadores. E pensar que os chefes deles vivem com ordenados chorudos e no belo conforto.
Eu sou coração mole, estou entalada, mas estou com pena deles.... "acorda Travessa!", eles são uns "malandros" e muito mais que não posso dizer aqui.
É difícil viver neste país sem que nos sintamos injustiçados... fico triste.

Sem comentários: