quarta-feira, 18 de março de 2009

Pensamentos...

Ando numa fase da minha vida ou do ano, sei lá, em que o tédio e a rotina se instalaram em mim, aparentemente para ficarem. Tenho a sensação de que os dias são todos iguais desde manhã até à noite: levantar despachar-me, despachar os miúdos, ir trabalhar, almoçar, voltar ao trabalho, ir buscar o T. à escola, chegar a casa dar banhos, fazer o jantar, arrumar, deitar os miúdos... e páro para pensar que o ponto alto do meu dia em que descontraio e faço algo por mim é aquela meia horita em que os miúdos já estão a dormir e me é então permitido fazer um zapping na televisão e ver qualquer coisa que me agrade!
Depois há os fins de semana em que parece que a 6ª está colada à 2ª feira porque mal começam já acabaram, mais uma vez de forma rotineira e monótona...

Portanto hoje resolvi fazer uma introspecção e analisei o seguinte:

1 - A minha vida é monótona mas também não faço grande esforço para a mudar.
2 - Os meus filhos ocupam-me muito tempo porque eu também quero passar tempo com eles.
3 - Não saio mais ao fim de semana às vezes por uma questão de comodidade, porque até se está bem em casa.
4 - O trabalho às vezes pode ser aborrecido, mas afinal de contas quem é que tem o emprego perfeito? Além disso é o único sítio em que não sou "a esposa" ou "a mãe", sou eu.
5 - O meu marido atura os meus maus humores sem retaliações.
6 - O T. diz-me inúmeras vezes que sou a melhor mãe do mundo (sei que não sou, reconheço os meus n.... defeitos, mas sou a mãe dele portanto para ele a melhor! Além disso acho que esse conceito a-melhor-mãe-do-mundo é um mito que alguém criou).
7 - A S. diz-me sem segundas intenções apenas com genuinidade "goto muito ti mãe".
8 - É ponto assente que o Verão e as férias me vão tirar desta amargura....
9 - Acho que o balanço afinal até é positivo...

Sem comentários: