quarta-feira, 8 de abril de 2009

Dia de Cão

Ontem tive um daqueles a que gosto de chamar dia de cão. Com o T. doente começei o dia por ir com ele ao médico, o qual o mandou ir fazer o habitual RX de urgência, e voltei ao médico para mostrá-lo. A seguir passámos pela farmácia para comprar o antibiótico e um boião para uma urocultura. Cheguei a casa pus o rapaz a fazer xixi para dentro do copo o qual tinha que deixar no laboratório de análises. Como já eram 11 horas decidi ir antes trabalhar (para não perder mais tempo!) e entregava o copinho quando saísse para almoçar às 12h30. O que é que eu ganhei em não perder mais 10 minutos? Ganhei a hora de almoço toda a fazer uma viagem à cidade vizinha para entregar o maldito boião porque por meia hora já não o pude entregar onde era suposto. Para finalizar este dia caótico ainda tinha mais uma consulta de rotina de otorrino com o T. às 18h30m, da qual me despachei às 20h!
Como nem tudo são desgraças, pelo menos desta consulta vim contente ( embora a médica estivesse um pouco céptica em relação a esta progressão) porque os tímpanos do T. que estavam irremediávelmente perfurados, afinal de contas estão aparentemente a fechar sózinhos. Isto significa que não teremos de recorrer a outra cirurgia daqui a uns anos, e pode ser que o rapaz se possa livrar dos tampões, da touca e da bandolete quando for à praia novamente!!! Boa..
Claro que o T. tinha de fazer das suas e na consulta disse duas vezes à médica que tinha estado a fazer um bolo de bolacha em forma de flor com a sua tia L., e quando terminámos a consulta perguntou educadamente à médica se podia levar aquele pedaço de "bostic" que tinha tirado debaixo da secretária dela. Claro que ele não sabia, mas aquilo não passava de uma pastilha elástica mastigada e deixada ali não se sabe por quem...enfim!
Durante o caminho para casa encetou a seguinte conversa:

- Mãe, não estou lá muito ansioso por comer o bolo de bolacha que a L. fez!

- Porquê? ( Eu a imaginar a resposta porque vi o aspecto do dito, e tenho de confessar que a minha irmã em coisas de cozinha é um desastre)

- É que eu acho que ela não pôs os ingredientes certos.

- O que é que ela pôs?

- Misturou 1 ovo com uma farinha estranha que eu não conheço. ( Maizena deduzi eu )

- Hum.. então e não pôs manteiga(ingrediente principal!)?

- Não! Eu sabia que ela se tinha esquecido de alguma coisa. Ela é como o Mr. Bean, uma vez ele também se esqueceu de pôr manteiga numa forma e ele depois não descolava! Ela é mesmo trapalhona!

Pois é, quem diz a verdade não merece castigo...

1 comentário:

Patricia disse...

Olá Avessa, fico feliz por saber q o T. está a melhorar dos ouvidinhos.
Diz á tua irmã q o melhor q ela tem a fazer é ficar quieta, acredita q eu sei o q digo,além de não saber,DETESTO tudo o q seja relacionado com cozinha, por isso fiz uma opção: NÂO FAÇO, embora seja criticada por isso, continuo na minha.
Beijinhos grandes para ti e as melhoras ao T.( beijinhos pra ele tb, eheheheh)