quinta-feira, 24 de março de 2011

Crise

Vivemos numa época de crise.

Sinto-a todos os dias na minha carteira e conta bancária.
Sinto-a todos os dias nas queixas dos meus familiares e amigos, que estão como eu.
Sinto-a todos os dias no meu emprego.
Sinto-a todos os dias quando ligo a televisão ou rádio.

A crise está a atrofiar-nos. Eu sinto-me atrofiada todos os dias.

Durante toda a minha vida, nunca vivi à vontade. Nunca tive dinheiro de sobra para comprar o que me desse vontade, nem com o dinheiro dos meus pais, nem com o meu, mesmo quando comecei a trabalhar.
Os meus pais passaram muitos sacrifícios para nos educar (somos 5 filhos) da melhor forma possível, não passamos fome mas nunca tivemos muita coisa no frigorífico, nem em quantidade, nem em variedade. Talvez por isso, eu seja daquelas pessoas que procura os melhores preços (o Grande, mais ainda que eu), que odeia desperdiçar comida, dou prioridade a coisas muito importantes, como as contas do mês e ao bem estar dos meus filhos, e não ligo nada a futilidades.
Em muitas situações, sinto que estou melhor preparada para lidar com a crise. Pelo menos a frustação de não poder comprar "aquelas calças" não a tenho. Se não forem "aquelas" serão "outras", porque o mais importante e essencial é que não ande nua. Claro que a vaidade também conta, mas tudo se contorna (não implorem que eu não vou pôr uma foto comigo vestida com a roupa, com a menção a lojas e marcas ...ehehh).

Vejamos o que o futuro nos reserva.

Eu só quero ter, para mim e para os meus, saúde, emprego e não perder mais ninguém na minha vida.

1 comentário:

Avessa disse...

Tu pertences à geração desenrascada...