sábado, 11 de dezembro de 2010

O que eles dizem na escola

Há dias fui falar com a professora do T. numa das horas de atendimento. Disse-me que ele estava muito bem, que tem um óptimo raciocínio, que a nível de riqueza de vocabulário é talvez o melhor da turma, e pelo meio até aproveitou para me contar um episódio ao qual tinha achado muita graça. Estavam um dia a ver um texto na aula e falaram de enxerto. Houve alguém que disse que não sabia o que significava enxerto, e o T. sai-se com esta:
- Eu também não sei muito bem o que é enxerto, mas o meu pai diz que se eu não me portar bem, levo um enxerto de porrada!

Vim a rir até a casa, porque é de facto uma expressão que o meu marido usa com frequência, mas uma coisa é certa, o facto de ele não saber muito bem o que é, quer dizer que nunca a sentiu no pêlo, eh, eh.

Sem comentários: