segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Missa

Ontem fui à missa (quer dizer, a parte dela, mais ou menos 10 minutos) com os Pequenos. A missa comemorava os 25 anos de casada da minha irmã. Como fui só no final, perdi o essencial, mas ganhei uns nervos com o Pequeno que com os cânticos da missa começou a dançar, como se de uma discoteca se tratasse, e falava tão alto que toda a gente o ouvia.
Eu admito que não tenho grandes argumentos para o convencer a ir à missa, porque eu própria também não me perco por lá muitas vezes, mas fico em stress por ver as pessoas a olhar para mim e para o puto a dar espectáculo.
Não sei bem como vai ser quando ele for para a catequese, em que é obrigado a ir à missa todos os fins-de-semana. Não me apetece inscrevê-lo, sequer, mas a minha mãe tinha um ataque cardíaco, se não o fizesse.
Antes de irmos para a missa, eu e o Grande tivemos a seguinte conversa com ele:
Nós: Vamos à missa, tens de ficar quietinho e caladinho, senão o padre, vira-se para ti, ralha contigo e manda-te para a rua.
Ele: Eu não quero ir a essa missa.
Acho que exageramos nas recomendações. Foi a primeira vez que ele foi à missa, não sei bem se quererá ir mais vezes.

Sem comentários: