sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Conversas do Pequeno

Agora com dois filhos, o deitar é mais complicado, por isso eu deito a Pequena e o Grande deita o Pequeno. Após a leitura da história e de beber o leite, o Pequeno às vezes adormece o pai e vem ter comigo. Uma destas noites, já na minha cama, tive de fazer um jogo com ele - o do silêncio - porque aquilo de estar na minha cama, comigo e com a mana, é muito fixe, e ele não se cala. Por causa disso, eu digo-lhe que ele tem de ir para a cama dele. Começamos o jogo, ele cumpriu as regras, a Pequena é que não (já começaram as cólicas). Ela não parava de chorar, e ele diz-me o seguinte:
" Oh mãe, diz-lhe se ela não se calar, que o mano vai-se embora."

É engraçado que ele quando quer falar com ela dá sempre o recado por mim, como se ela me entendesse melhor a mim do que a ele.

1 comentário:

Avessa disse...

eh, eh. Pois ou te calas ou tenho de ir para a minha cama. Espera até ele se lembrar do contrário, ou te calas ou vais tu para a tua cama! Ou a mãe: Ou se calam os dois ou vão ambos para as suas respectivas camas. Só é pena as cólicas. Bjs.