segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Pequena

Ainda não falei aqui da minha Pequena. O tempo entre a mama e as fraldas não é muito.
No fim-de-semana de 14 e 15 de Novembro, fomos os 3 passar uns belos (2 dias) à Nazaré. O Grande mal saiu de casa, mas eu e o Pequeno, andamos e desandamos. Eu já com 39 semanas de gravidez, pensei que tinha de aproveitar aqueles dias para gozar bem o meu Pequeno, antes que a cegonha chegasse com a Pequena. Foram 2 dias cheios de brincadeira, muito bem preenchidos.
No Domingo à noite, no regresso a casa, depois de carregar as malas à chuva e correr para não nos molharmos, comecei a ter umas dorzinhas, daquelas que vêm dos rins. Cheguei a casa e elas não paravam. Pensei, vou já fazer a mala do Pequeno, que ia ficar em casa da minha irmã nos dias de internamento. As dores continuaram, com intervalos cada vez menores. Fui deitar o Pequeno a pensar que se descansasse as dores paravam. Enquanto lhe lia a história, senti uma contracção mais forte e bás!, rebentaram as águas. Estava lida a sentença - hospital Bissaya Barreto, a Pequena estava a chegar.
Coitadito do meu Pequeno, ficou um pouco assustado com aquilo tudo, durante a noite, perguntou ao pai se a mana já tinha nascido, umas 10 vezes.
Como o Grande não podia conduzir, quem me levou ao hospital foi o meu irmão. Com medo que a miúda nascesse pelo caminho foi a voar.
Quando lá cheguei, fui vista pelo médico, que me disse que estava muito atrasado, só lá pela manhã é que poderia haver novidades. Enquanto isso, as dores iam aumentando, sem que eu dilatasse, nada que se visse. Por volta das 3 horas da manhã, já eu implorava pela invenção do século - a epidural. Ok, lá levei a epidural, e fiquei muitoooo melhor. Por já ter tido o Pequeno de cesariana, pelo motivo de não dilatar, e perante a pouca evolução da dilatação, os médicos, decidiram fazer cesariana, já depois do almoço. Estava passada e farta daquilo. A Pequena nasceu às 15.35h.
Quando a vi, um pouco roxa, achei-a muito parecida com o irmão. Também ela se calou com a minha voz. Linda, com um cabelo de fazer inveja a qualquer careca. Já dava para pôr molinhas. Pesava 3.520 Kgs.
Além de parecida com o irmão, fisicamente, é muito calminha e dorme muito bem. Só chora quando tem fome. É um amor de bebé.
Pensei, ser difícil amar mais alguém como amo o Pequeno, mas a experiência de um segundo filho, faz-nos ver que no nosso coração cabem todos.


1 comentário:

Dorushka disse...

Muitos parabéns pela Pequena e que continue a correr tudo pelo melhor! Coração de mãe alberga mil filhos!