segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Centro de Saúde

No quinto dia de vida da minha Pequena, fui ao Centro de Saúde fazer o chamado Teste do Pézinho. Por coincidência, foi o dia de aniversário do Grande e ficamos o dia todos juntos, ou seja, nem o Pequeno foi à escola. Então lá fomos nós, em família, ao Centro de Saúde. Assim que entramos na sala onde atendem as crianças, o Pequeno pôs os olhinhos em cima de um dinossauro que lá estava, já a pensar levá-lo para casa. Como aquilo de furar o pé de um bebé recém-nascido impressiona qualquer um, a enfermeira, pediu ao pai que saísse e levasse o Pequeno para ele não ver. Claro que o Pequeno só aceitou sair se levasse o dito dinossauro. Tudo bem, desde que depois o devolvesse. Lá foram eles espairecer. Enquanto isso, a Pequena fez o teste e a mim mudaram-me o penso da cesariana, que é feito noutra sala de tratamento. O Grande e o Pequeno, quando vêm, vão à minha procura e principalmente à procura da enfermeira para devolver o dinossauro. Quando chegam à sala de tratamento, batem à porta, ninguém responde. Perante isto, ele pergunta a um simpático senhor, se está lá alguém, o sr. responde, com o feitio à português, habitual cliente dos centros de saúde:
- Não está ninguém e mesmo se estivesse eu e estas duas pessoas atrás de mim, estão à sua frente.
O Grande responde:
- O sr. também está para entregar dinossauros?

Eu não conseguia parar de tanto rir (com a costura da cesariana não foi fácil).

Sem comentários: