quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Pequeno

O Pequeno recomeçou a escolinha, agora um bocadinho mais a sério, uma vez que iniciou a pré-primária. Há dias em que fica bem, outros menos bem. A professora e os amigos são os mesmos, o que já não é mau.

Todos os dias diz coisas muito engraçadas. Vou-vos contar duas situações que tive com ele nos últimos dias.

Ontem fui ao supermercado. Já antecipando a habitual birra de querer encher o carrinho de compras, com chupas, gomas, rebuçados e de todos os derivados do açúcar, tenho uma conversinha antes de entrarmos. Combino com ele que só pode escolher 1 bombom, porque eu não tinha dinheiro para mais. Ele responde-me:
"Quando for grande vou ao supermercado comprar dinheiro para te dar, para poderes comprar chupas para mim"

Nós temos um "porquinho" na engorda, lá no quintal do meu pai, para termos carne para consumo próprio. Carninha boa, sem químicos ...tipo biológica, estão a ver?
No próximo Sábado o porquinho vai-se transformar em chouriços. O Pequeno ao se aperceber que ia haver matança, pergunta-me:
"Mãe, porque vão matar o porco?"
Eu respondo: "Para termos carninha para comer." (o que é que se pode dizer a uma criança de 3 anos).
Ele: " Não pode ser, mãe!
Eu: "Porquê?"
Ele: "Porque o porco tem cocó!!!"

2 comentários:

patricia disse...

Nunca lhe digas q ele está a comer a carne do porquinho, pq arriscas-te a ele nunca mais comer carne de porco.
Beijinhos grandes e até Domingo

Paulino disse...

É pô-lo a lavar tripas!!!