terça-feira, 7 de julho de 2009

O Grande

O Grande continua doente e cada vez mais deitado.
Na semana passada houve uma boa evolução da situação. Fomos ao neurocirurgião, o tal "xpto", que nos disse que não havia alternativa, teria mesmo de ser operado. A coisa estava mais feia do que inicialmente se pensava. A ressonância magnética mostrou tudo, não fosse um exame tão caro e não comparticipado pelo Estado.
Ficou imediatamente com a operação marcada para esta segunda-feira, dia 6 de Julho, na CUF em Lisboa, a pagar, claro, uma vez que só assim se conseguem resultados rápidos. Para conseguir uma comparticipação no pagamento da operação por parte da Segurança Social, o Grande teria de marcar uma consulta de neurocirurgia, num hospital público, de forma a justificar a impossibilidade de esperar pelas longas "listas de espera". Para nossa surpresa, e dado o estado lastimável de dores em que ele se encontra, foi consultado imediatamente no Hospital Santa Maria e conseguiram marcar a operação para as próximas duas semanas. Afinal, o Serviço Nacional de Saúde ainda nos vale, pelo menos em algumas situações. Cancelamos a operação na CUF e poupamos umas "massas".
Fico contente por ver a resolução deste problema mais próxima, o Grande não aguenta mais aquelas dores horríveis. Hoje, nem conseguiu ir ver a filha na ecografia, tive muita pena dele.

Sem comentários: