quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ratos

Quem me conhece sabe que eu odeio ratos. Acho-os nojentos, causam-me repulsa, fazem-me guinchar. Tenho-lhes aversão. Odeio os olhos brilhantes, os rabos compridos que num acto de fuga teimam em custar a desaparecer, odeio tudo neles. Se imagino que há algum perto de mim ou se houver indicios disso, eu petrifico, e o meu pensamento a partir dali, é de ratos a saltar de um qualquer canto, se vejo uma sombra ou me apercebo de algum movimento, atiro um pulo de medo e lanço um grito de pânico.
O gato da minha vizinha deve sentir, ou de alguma forma saber que eu tenho esta fobia. Deve ter por mim alguma mágoa recalcada ou então dá-lhe gozo ver-me neste estado de agonia.
De há quase um mês a esta parte o senhor gato, que é um predador essencialmente noturno, tem-me presenteado quase todos os dias com um rato no meu alpendre. Por norma está morto, decapitado ( não que eu perca muito tempo a olhar, porque a repulsa por eles é igual, vivos ou mortos), outras vezes ainda anda a brincar com ele vivo mas sou sempre eu que me deparo com este cenário horrendo, parece que é karma!
Óbviamente que passo por eles a alta velocidade, de olhos fixos no horizonte , mando mensagens ao meu marido ( que normalmente sai depois de mim de casa) para ele tirar de lá aquela m****!
Durante o resto do dia quando volto a casa entro pelo portão da garagem, e ninguém me faz passar novamente no alpendre sem eu ter absoluta certeza de que não existem vestígios do dito cujo.
Os meus filhos acham este meu comportamento hilariante, completamente atípico daquilo a que estão habituados e gozam à farta com a situação.
O T. entra na escola às 8h00 da manhã, e é a ele que eu delego a função de abrir a porta e espreitar se há rato no alpendre. Ontem, abriu e disse " e mãe que nojo! Está ali um sem cabeça!" Eu ainda pensei que ele estivesse a gozar para me ver histérica logo pela manhã, mas era mesmo verdade. Só vi umas patas grandes, fugi para o carro, e mais tarde o meu marido confirmou-me que não era um rato mas sim uma ratazana.
Estou a ponderar sériamente mudar-me para um apartamento se isto continuar!

2 comentários:

Travessa disse...

Que nojo!!!

pi disse...

eheheheeh, estou a imaginar o espectáculo, ahahahahahaahahahahah