quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Pão por Deus

No dia 1 de Novembro, o meu Pequeno e a prima L. foram pedir Pão por Deus ao vizinhos da minha rua, com o apoio do Grande.
Cada um foi com o saco que fez na escola.
Já há muito tempo que, pelo menos naquela rua, não se pedia o Pão por Deus. O espanto, a admiração e a agradável surpresa das pessoas era visível, por verem duas crianças de 4 e 5 anos, ali às suas portas a pedirem em coro "Pão por Deus".
A L. dava-se ao luxo de escolher ... "broas não gosto muito, mas os rebuçados são muito bons" ehehe; o Pequeno queria tudo, o que interessava era ter o saco cheio ...ehehe, que engraçados os miúdos.
Quem teve a ideia de ir com eles foi o Grande, que até nem é dali da terra, mas é giro que as mesmas pessoas (pelo menos as vivas) que deram Pão por Deus ao meu filho, já me tenham dado a mim, há uns bons anos atrás.
Para o ano há mais ... e a Pequena também vai acompanhar o irmão.

1 comentário:

Dorushka disse...

Aqui na minha zona os miúdos, este ano, substituíram o "pão por Deus" pelo "doçura ou travessura". Honestamente, não acho grande sentido a esta substituição. Até porque o Halloween se comemora a 31 de Outubro e não a 1 de Novembro. Enfim, as pessoas são tão avessas às nossas próprias tradições e gostam tanto de enaltecer o que é estrangeiro que nem se apercebem que estão a meter os pés. À grande.