quinta-feira, 27 de maio de 2010

Consulta de Pediatra

Fui à consulta dos 6 meses com a Pequena. Ela está óptima e gorda ... as minhas maminhas são boas e ela ADORA, não quer outra coisa. Também gosta muito de sopa, o que é fixe.
A pediatra disse-nos que ela não estava muito desenvolvida na parte motora, talvez por estar gordinha e ser um bocadinho preguiçosa. Por causa disso, temos insistido para que faça força nas pernas e pusemos uma manta no chão rodeada de almofadas para ela se sentar sem qualquer apoio. Logo no primeiro dia, quando caía para o lado, fazia força, tipo abdominais, para se levantar ... está a adorar a experiência. Gosta de brincar com os brinquedos e ver o Baby Tv, ri-se imenso para a televisão e para os bonequinhos dela.
Estou mais descansada, admito que fiquei um pouco receosa por não a ver com a atitude de se levantar, como fazem todos os bebés. Inevitavelmente, faço a comparação com o irmão, que aos 7 meses já andava agarrado aos móveis. Mas também é verdade que ela tem mais um kg que ele, nesta idade.
A minha menina está linda, é muito calminha, está sempre a sorrir e cada vez que o irmão faz um ai, ela ri-se à gargalhada. Tem-me dado umas más noites e uns bons dias ao pai, que fica com ela, quer dizer só a vigia, porque dorme a manhã e tarde toda. Eu ando a dormir em pé.

3 comentários:

Dorushka disse...

As comparações entre irmãos são inevitáveis, mas as crianças são todas diferentes, cada um tem o seu ritmo. O meu mais velho com ano e meio já dizia (quase) tudo, o mais novo com 19 meses não diz nada!
O pai tem que começar a tentar manter a menina acordada de dia, se não a gajota nunca mais troca os horários!
Beijinhos

pi disse...

sabes q eu conheço algumas 'mezinhas'( não sei como se escreve), por isso aqui vai: de noite põe-na a dormir ao contrário na cama, com os pés pra cabeça e vice-versa, dizem q dá resultado, eu nunca experimentei, mas mal não faz.
Beijos grandes pra todos e boas mini férias.

Dora Ni disse...

Ah como eu te entendo! Como eu te entendo!!!
Vou experimentar a dica aqui de cima...