sexta-feira, 12 de março de 2010

Virada do Avesso

Hoje sinto-me completamente virada do avesso ... 2ª feira começo a trabalhar. Acabaram os 4 meses de baixa de parto. Agora começam os "stresses" dos horários, dos banhos, das doenças dos miúdos e de ter de trabalhar a sério, sem que o pensamento de mãe galinha me prejudique o raciocínio.
Esta última semana foi passada essencialmente em médicos com os pequenos. O Pequeno foi a um oftamologista "xpto", que cobra os olhos da cara, mas que nos faz sentir descansados e optimistas em relação ao grande problema de astigmatismo que o Pequeno tem. Não há dúvidas o miúdo vê mal, pior do olho direito. Vai estar preso a uns óculos pelo menos até aos 15 anos, idade em que poderá usar lentes e mais tarde pode ser operado. O facto de ter astigmatismo vai causar fadiga, cansaço e agonia ao Pequeno ao longo da vida, será pior quando for para a escola. Custa-nos imenso, a nós pais, quando os nossos filhos têm qualquer problema de saúde, mas sinto-me mais descansada porque acredito que estamos a fazer o necessário para melhorar a saúde e bem estar dele.
A Pequena também foi ao médico, começou com uma constipação que rapidamente se tornou numa bronquiolite. A miúda tem 4 meses e desde os 2 que nunca mais esteve bem, ora com uma otite, ora com bronquiolite. Agora faço-lhe aerosois com oxigénio 5 vezes por dia, durante 7 dias... um tratamento de choque para que tudo corra bem. Vou trabalhar com esta preocupação ... o pai saberá lidar com o assunto. Como só lhe dou mama, e vou trabalhar, já começou a comer uma frutinha. Não gostou nada, põe fora. Assim que vê a maminha, até dá pulos. É um problema que o pai já não poderá resolver... ehehe. Eles lá se entenderão.

4 comentários:

Dorushka disse...

Então muito boa sorte para essa nova etapa de mãe trabalhadora com dois filhos! Não é fácil, mas com muita paciência e boa disposição tudo se consegue!
Beijinhos

Avessa disse...

Cá te espero 2ª feira. Trá-la contigo, sempre nos lava a vista. E pelo menos aqui tinha sempre maminha...e conversa, eh eh

Avessa disse...

Cá te espero 2ª feira. Trá-la contigo, sempre nos lava a vista. E pelo menos aqui tinha sempre maminha...e conversa, eh eh

Dora Ni disse...

Bom recomeço! Eu também já estou quase a acabar o meu tempinho de exclusividade. Acho que não vai ser nada fácil, mas o pior é quando eles adoecem... as melhoras!