quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

E quando eles aprendem a ler...

Ouvimos conversas como esta:

(O T. na sala com a mana e a tia)

T. - O que é que significa a palavra "c*nas"?
( eu na cozinha a ouvir a conversa devo ter ficado escarlate)
tia - O quê? Repete lá a palavra. ( podia não ter ouvido bem)
T. - C*nas.
tia - Onde é que ouviste isso?
T. - Olha, quando vou para a ginástica passo por dois caixotes do lixo que têm essa palavra escrita. (doce inocência).
tia - Àhh! ( começa uma dissertação ) sabes pode ser uma palavra estrangeira, ou as iniciais de qualquer coisa...
Interrompi.
eu - Olha T., quando vires palavras dessas escritas em caixotes do lixo ou em paredes, são escritas por pessoas porcas, que só gostam de poluir, por isso normalmente as palavras que escrevem também significam porcalhices e não devem ser repetidas.

Com isto não sei se eliminei o interesse ou se o alimentei...

A ver vamos.

2 comentários:

Travessa disse...

Saber ler dá para o bem e para o mal. O meu Pequeno está na fase das asneiras. Na semana passada disse duas das grandes - "ca***ho" e "p**a". Perguntei-lhe onde ouviu dizer aquilo, disse-me que foi ele que inventou. Tenho um inventor e "não bufo" em casa.

Unknown disse...

:)
Obrigada pela visita e pela dica!!
Beijocas grandes