terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Coisas que me irritam

Há bastante tempo que não escrevo nada sobre as coisas que me irritam, não porque deixei de me irritar, mas porque nunca mais me lembrei de escrever.
Como sabem, a Pequena nasceu há quase 3 meses. Depois de se ter um filho, as hormonas andam aos saltos e as mais pequenas observações das outras pessoas que se relacionem com os pequenos, fazem uma certa confusão. Também é verdade que foi bastante pior com o Pequeno. As pessoas sentem-se à vontade para opinar sobre tudo e nós temos dificuldades em aceitar essas opiniões. Mas há coisas que ultrapassam o meu limite:

- Quando pegam na Pequena e ela chora, é automático "Ela tem fome", mesmo que tenha acabado de comer. Abanam, abanam, abanam. Tenho sempre de dizer que comeu agora, mas continua a saga "não ficou satisfeita, ela tem fome". Claro que não poderá ser outra coisa - será do colo?, isso nem pensar!

- A chupeta - eu adoro chucha, salvou-me muitas vezes com o Pequeno, mas há sempre quem não goste. A frase "esta não deita nada, pois não?" mata-me.

- Há pessoas que fazem questão de demonstrar que conhecem as fases de desenvolvimento das crianças e então as perguntas "ela já faz gugu-dada?", "já fala?", até me fazem rir. E mais, perguntam isso ao Pequeno, que responde, admirado com as perguntas, um redondo "não". É pá! neste momento já fico muito feliz, se ela fizer aqueles cocós que sujam as costas e que se peide à força toda!

Sem comentários: