Há bastante tempo que não escrevo nada sobre as coisas que me irritam, não porque deixei de me irritar, mas porque nunca mais me lembrei de escrever.
Como sabem, a Pequena nasceu há quase 3 meses. Depois de se ter um filho, as hormonas andam aos saltos e as mais pequenas observações das outras pessoas que se relacionem com os pequenos, fazem uma certa confusão. Também é verdade que foi bastante pior com o Pequeno. As pessoas sentem-se à vontade para opinar sobre tudo e nós temos dificuldades em aceitar essas opiniões. Mas há coisas que ultrapassam o meu limite:
- Quando pegam na Pequena e ela chora, é automático "Ela tem fome", mesmo que tenha acabado de comer. Abanam, abanam, abanam. Tenho sempre de dizer que comeu agora, mas continua a saga "não ficou satisfeita, ela tem fome". Claro que não poderá ser outra coisa - será do colo?, isso nem pensar!
- A chupeta - eu adoro chucha, salvou-me muitas vezes com o Pequeno, mas há sempre quem não goste. A frase "esta não deita nada, pois não?" mata-me.
- Há pessoas que fazem questão de demonstrar que conhecem as fases de desenvolvimento das crianças e então as perguntas "ela já faz gugu-dada?", "já fala?", até me fazem rir. E mais, perguntam isso ao Pequeno, que responde, admirado com as perguntas, um redondo "não". É pá! neste momento já fico muito feliz, se ela fizer aqueles cocós que sujam as costas e que se peide à força toda!
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário