sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Óculos

No ano passado, na escola do Pequeno, foi lá uma equipa da Cruz Vermelha fazer um rastreio oftamológico. Em 17 miúdos, 15 tinham problemas. Entretanto alguns pais foram ao médico com os filhos e a maior parte não tinha nada, mas a existência de 2 com óculos, fez-me pensar em marcar uma consulta, não fosse o diabo tecê-las.
Na 4ª feira fui à consulta, fiquei em choque ao saber o veredicto ... "ele tem um problema grave de astigmatismo, tem de usar óculos, a situação é irreversível". Fiquei para morrer, eu também tenho óculos/lentes de contacto, tenho miopia, desde os meus 23 anos, não com 3 anos.
Ele também tem alguma miopia, mas o maior problema é o astigmatismo, que é muito elevado para uma criança de 3 anos. O astigmatismo na melhor das hipóteses não evolui, o que é difícil, visto ele ser muito pequenino.
Já encomendei os óculos especiais para criança, giros, mas escondem aqueles lindos e enormes olhos.
Vou, com certeza, habituar-me e ele também, é o que todos me dizem. Sim, é verdade, mas não é isso que me preocupa, os óculos não me fazem confusão. Nós queremos que os nossos filhos tenham, acima de qualquer coisa neste mundo, saúde. O meu filho tem um doi-doi nos olhos, daqui para a frente terá necessidade de uns óculos para ver o mundo.

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.