quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Hoje o meu Pequeno ...

não queria ficar na escola, novamente.
Há duas semanas houve uma mudança de professora (a professora que ele adorava e que já estava com ele desde o ano passado concorreu para o público e entrou - desejo-se muita sorte e só lhe tenho a agradecer o carinho que sempre deu ao meu menino).

A adaptação à nova professora não foi fácil, chegou mesmo ao ponto de se estender no chão a fazer birra. Eu e o Grande tivemos uma conversa "séria" com ele e prometeu não fazer novamente. Estava a correr muito bem, mesmo porque eu até acho que ele gosta da professora nova, até hoje. Não percebo o que se passou, hoje acordou muito chato e cheio de birrinhas parvas, que me custam aturar logo de manhã.

Eu estou a gostar muito da nova professora. Ela estava a receber outros meninos e mesmo assim arranjou uma estratégia para convencer o Pequeno a ficar na escola. Disse-me para entrar na sala e mostrar aos outros meninos a minha "big" barriga e pediu ao Pequeno que dissesse o nome da mana. Perante isto os outros miúdos estavam de boca aberta a ouvir e muito interessados em analisar a minha barriga, com a promessa que eu iria lá mostrar o bebé quando nascesse.
Achei muito giro a ideia da professora.
O Pequeno, ainda assim, queria vir comigo. Só ficou convencido quando a professora lhe disse que iam fazer desenhos para dar à Pequena.

1 comentário:

Paulino disse...

Se o Pequeno sair ao Grande, manterá sempre uma certa atitude de rebeldia saudável, por aí não vem problema ao mundo, pelo contrário, até.
Já essa atitude da professora nova, parece-me excelente. Mostra capacidade de pensar "out of the box."