quinta-feira, 26 de março de 2009

Sonhos

Ontem à noite estava o T. deitado quase a dormir e de repente vira-se para mim e pergunta-me:

-Ó mãe porque é que eu quando adormeço só tenho sonhos maus?
- De certeza que não tens só sonhos maus. Mas sonhas com quê?
- Com monstros que me atacam!
- Ó filho sabes que não há montros e se pensares em coisas boas durante o dia vais ver que só tens sonhos bons.
- Em quê?
-Olha, em coisas bonitas, nos teus amigos, nalguma iguaria deliciosa como por exemplo um mega gelado de chocolate com morangos...( nessa altura os olhos arregalaram-se e abriu um largo sorriso ).
- Hum.... Mas mãe como é que aparecem os nossos sonhos?
( Como explicar a um puto de 5 anos algo que eu própria não sei definir?)
- Sabes que quando nós adormecemos o nosso cérebro continua activo e então vai buscar medos que possamos ter ou memórias de sítios, pessoas e às vezes mistura tudo.
Adormeceu.
Hoje de manhã a primeira coisa que me disse:
- Mãe, não gosto do Tarzan!
- Do Tarzan? Mas porquê? Onde é que costumas ver o Tarzan?
Não me adiantou mais nada, mas eu fiquei a reflectir sobre que coisas macabras andará o Tarzan a fazer ao meu filho durante os seus sonhos...

Sem comentários: