terça-feira, 30 de junho de 2009

Home ...alone!

Pois é, após 3 semanas de ausência da pequena S. que está de férias no Algarve com os avós, eis que o seu mano e pai partiram hoje para o mesmo destino, deixando-me sózinha em casa! Àparte as saudades (se bem que este fim de semana fui visitar a pequena), vou gozar umas mini férias pós laborais, sem obrigação de dar banhos, fazer jantar - porque eu cá, como qualquer coisita que não implique sujar tachos e panelas! - deitar os pequenos, preparar as coisas para o outro dia e todas aquelas tarefazinhas que preenchem o nosso espaço televisivo, de leitura e outras formas de lazer assim como deitar no sofá de pernas estendidas sem fazer absolutamente nada!!!! Espero não suscitar qualquer tipo de inveja a outras mulheres com família a tempo inteiro, eh eh eh....até porque isto só vai durar até 6ª ou sábado.

Férias

Quero férias urgentemente!!!

Mas já agora, oh São Pedro vê lá se quando chegar o dia 15 não me pregas estas partidas do tempo, não há direito!
Se queres brincar, brinca com outra coisinha, agora com o tempo .... por amor de Deus!!!

Já só penso nos belos e quentes dias de praia, com meu filhote....vai ser o máximo!!! Coitadinho do Grande que não deve conseguir deslocar-se à praia para ir connosco... "mas oh amor, quando chegarmos a casa compensamos-te .... o Pequeno salta para cima de ti carregadinho de areia e eu (com os horários de criança) vou estar uma bela morena, barriguda é verdade, mas morena"

Férias .... venham elas, estou preparada!

Mau feitio

Tenho tão mau feitio .....chiça para mim..... há dias em que nem eu me aturo. Fogo!!!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Cavalos

Ao lado da minha casa, há um terreno grande vazio, onde crescem ervas. Agora para comerem aquelas ervinhas, puseram lá 3 éguas, um potro e desde Sábado um cavalo.
O Pequeno adora cavalos, passa grande parte do dia, só a observá-los e a tentar, sem ter grandes resultados, dar-lhes à boca umas ervilhas deliciosas. Coitadinho, ele bem chama por eles, mas nada.
No Sábado, estavamos no jardim, ouvimos um grande alarido, era o cavalo a chegar. Não estão a imaginar a excitação do cavalo quando viu ali 3 éguas boazonas, só para ele. Ele tentava tudo para lhes dar a volta, mas a moças só davam patadas.... realmente todos os bichos (racionais ou irracionais) funcionam da mesma forma ... eles (machos) investem e nós (fêmeas) damos a patada. Faz parte da natureza.
Desde Sábado assistimos a uma excitação tal do cavalo que, mesmo quando está sozinho, consegue estar "animadito". O Pequeno, perante aquele espectáculo, só diz que o cavalo tem um cagalhoto pendurado, que só quer fazer cocó... inocência.
Apesar do cheirinho, principalmente quando aperta o calor, estou a gostar muito de lá ver os cavalos. São uns animais muito giros. Já consegui fazer uma festinha a uma égua, fiquei tão contente, já parecia o cavalo ... eheheh.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

As Festas de Aniversário do Pequeno

No dia 15 de Junho, o meu Pequeno fez 3 anos, como eu já aqui tinha referido.

No próprio dia, que foi a uma segunda-feira, a festa foi na escola. Fizeram um bolo, muito giro. Comprei uns rebuçados e uns chupas e ele deu aos amigos. Contou com a minha presença e com a do pai. Estava tão contente, parecia um menino crescido.

Estava tão orgulhosa do meu menino.

Aqui está a foto do bolo da escola.




No Sábado passado fizemos uma festinha, em casa, principalmente no jardim, com a família (a grande família com 10 tios, 9 primos, os 4 avós e 1 bisavó) e os amigos, principalmente os dele, mais pequeninos.

O dia estava óptimo, muito calor .... os miúdos divertiram-se imenso, com as tendas, um comboio insuflável (nossas prendas), jogaram futebol, badminton e muito mais coisas que eles inventaram. Foi tão engraçado que até a minha sogra jogou à bola.

Eu barriguda e o Grande deitado num sofá que colocamos na rua, tivemos ajudas preciosas ... agradeço a todos pela grande ajuda.

O bolo de aniversário, fui eu que o fiz ... claro que aproveitei os bonecos que estavam no bolo da escola, para o enfeitar ... também ficou giro.




Acho que conseguimos proporcionar um dia muito feliz e divertido ao nosso Pequeno.


Amo-te filhote.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Boas notícias

Em Julho do ano passado foi diagnosticado ao T. uma doença crónica causada por um défice no sistema imunitário. O prognóstico era do pior, uma vez que a doença não tem cura ( a única possibilidade era se as coisas piorassem muito, fazer um transplante de medula com todos os riscos que acarreta e partindo do príncipio que se arranjava dador compatível), e esta doença traduz-se num sem número de infecções da pior espécie que podem ocorrer, mazelas que vai deixando, etc. Iniciámos logo uma profilaxia com um antibiótico e um anti-fúngico que iam ajudar o organismo a defender-se melhor dos bicharocos que fossem aparecendo e que segundo os médicos teria de fazer durante a vida toda. Entretanto iniciámos o estudo genético para determinar o gene que tinha a deficiência, um processo moroso até porque tinha de ser feito no estrangeiro. Há alguns meses atrás chegou o resultado e era .. inconclusivo! Os médicos que seguem o T. decidiram que se iria repetir porque naturalmente devia ter havido algum factor laboratorial que alterou resultados. Nessa altura eu perguntei, com uma ténue expectativa se haveria alguma possibilidade dele não ter esta doença, ao que eles me responderam que não, a doença estava determinada só faltava determinar qual o gene causador. Colhemos mais sangue que foi em direcção a Paris, e finalmente há 2 semanas atrás eu recebi um telefonema do médico a informar-me que já tinha o resultado do estudo e revelava que o T. afinal não tinha a DGC! Foram óptimas notícias ensombradas no entanto pela possibilidade de ser outra doença igualmente rara no sistema imunitário para a qual fomos fazer o despiste na semana passada. Ontem o médico voltou a ligar-me a dar-me o resultado, também este negativo. Parámos imediátamente a profilaxia que ele já fazia há um ano. Agora aguardo expectante a próxima consulta na semana que vem, porque apesar do alívio enorme que sinto por agora, não posso descartar os sintomas que o levaram a todo este processo...

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Hilariante...

Esta semana a fechadura da casa de banho do local onde eu e a Travessa trabalhamos avariou. Quando fechávamos a porta à chave ela depois dificilmente destrancáva. Então para impedirmos que alguém ficásse trancado no WC, resolvemos colocar uma plaquinha do lado de fora a indicar se a casa de banho estava livre ou ocupada. Ora isto pressupunha que não fechássemos a porta à chave. Agora a parte gira é que uma pessoa viu a placa na casa de banho mas deve ter pensado que era apenas um peça decorativa. Passado dez minutos a travessa e eu rimo-nos a bom rir com as suas tentativas frustradas de abrir a porta após se ter trancado lá dentro!

Hoje "Tou"

mais animada. Já conseguimos marcar uma consulta, super rápida, no neurocirurgião "xpto", para o Grande. Vai ser desta que o problema vai ser resolvido. Deve ir à faca, mas pelo menos não anda naquela agonia diária, que até custa só de ver. E já agora também me livro de lhe dar a "pica" no rabiosque, todos os dias... nunca tive muita queda para enfermeira.

Hoje vou começar a preparar a festinha de aniversário que vamos fazer para o nosso Pequeno, no Sábado. Ele anda ansioso. E eu também.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

"Tou"

Nos meus tempos de secundário, havia uns autocolantes que vinham no Bolicao, que tinham uns bonecos muito engraçados com os vários estados de espírito. Eu fazia colecção.

Hoje "Tou rabugenta, chateada, impaciente, desiludida e triste". Lembrei-me dos autocolantes.

Tenho de ver se me animo até Sábado, já que tenho a festinha de aniversário do meu Pequeno.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Hoje é um dia especial

para a Travessa e o seu filhote! Quero deixar um beijinho muito grande para o pequeno E. que já completou 3 anos de existência ( fora as 41 semanas na barriga da sua mãe onde pelos vistos gostava muito de estar!!!).
E este vai ser o último aniversário passado como filho único, por isso acho bem que os pais o encham de miminhos. E estes pais têm de estar muito orgulhosos por terem um filho como ele, porque nem todos de podem gabar dos seus filhos comerem bróculos e saladas com a satisfação com que o E. o faz!
O T. também manda um grande beijinho e um grande abraço.

3 Anos

O meu Pequeno faz hoje 3 anos.

Faz hoje 3 anos que a minha vida mudou.
Nasceu o meu menino que amo acima de tudo.
Foi às 20 horas, de cesariana. Como tinha levado a epidural, estava acordada, por isso quando o vi chorava imenso e eu chamei-o ... ele calou-se imediatamente. Foi o momento mais feliz da minha vida. Não contive a minha emoção e chorei sem parar.
Desde esse dia, a minha vida melhorou em todos os aspectos, passei a ver a vida de outra forma, a amar incondicionalmente uma pessoa que faz parte de mim, vivo todos os dias uma experiência que só se compreende quando se passa por ela, ou seja, quando se é mãe.

PARABÉNS, meu amor.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Feriados

Aproximam-se dois feriados, um dia de férias e um fim-de-semana, que maravilha!
Trabalhei ontem e hoje, mas sabe muito bem pensar que agora só vou trabalhar 2ª feira.

O tempo não ajuda para fazer praia, mas eu faça chuva ou faça sol vou ..... limpar a casa que me lixo. Com o Grande em casa, doente, não há grandes margens para contratar uma senhora da limpeza, calha-me mesmo a mim.
O Pequeno está deliciado com os banhos frios que está a aproveitar com a avó na praia. Brinca que se farta com a areia e adora ir ao mar. Morro de saudades dele. Ontem ele queria vir para casa (estava cheio de sono, ele adora estar lá com a avó). Deixou-me com o coração apertado.
Antes de ir de férias o Pequeno estava chateado comigo, porque ralhei com ele. A certa altura vira-se para mim e diz-me "estou triste contigo, ralhaste comigo" .... o caracol já tem tosse, vejam só.
Na próxima 2ª feira, dia 15, já faz 3 aninhos.... é tão giro o meu menino... amo-o mais que tudo!!

Sem o meu Pequeno e com o Grande doente, vou tentar aproveitar este diazinhos, da melhor forma... aproveitem vocês também.

Desejo umas boas férias à Avessa, que está a gozar uns dias deliciosos (não muito quentes) com os seus mais queridos - "Gaja, goza bem, estás melhor aí, com toda a certeza".

Esta semana tive duas boas/óptimas notícias de duas amigas, desejo-lhes a maior sorte do mundo e muitos, muitos beijinhos.



sexta-feira, 5 de junho de 2009

Às vezes...

fico com as palavras presas na garganta. Às vezes digo aquilo que não quero. Tantas vezes que quero dizer, mas não sai. Às vezes o meu corpo quer fazer um gesto mas o meu cérebro impede-o. Retraio-me. Porquê? Não sei. Ou sei. Por vezes recalcamos sentimentos durante tanto tempo que depois eles não querem voltar a ser demonstrados. Mas existem!
Às vezes sinto-me amarga, fria. Mas não sou. Por vezes precipito-me a fazer falsos juízos. Tiro conclusões precipitadas. Mantenho distância e pergunto-me porquê. Pergunto-me quando é que fiquei assim, que acontecimentos importantes ou com tão pouca importância me transformaram em quem sou hoje. Onde é que ficou aquela personalidade forte que eu tinha aos 17 anos? Onde é que ficaram os sonhos, as expectativas, o modo de vida? Porque é que me estou a tornar naquilo que nunca ousei pensar vir a ser? Desde quando é que determinadas coisas deixaram de ser importantes para mim? E desde quando é que passei a dar tanta importância a coisas tão triviais?
Não sei...